10 Dicas de beleza que você precisa saber

at
10-dicas-de-beleza-que-voce-precisa-saber

Você passa horas se arrumando e ainda assim fica desanimada ou desanimado, achando que seu visual poderia estar melhor? Eu tenho 10 dicas de beleza que certamente irão te ajudar a diminuir o tempo que gasta para se arrumar a ainda irão te deixar mais satisfeito com a própria aparência no final da sua produção.

Cabelos

A 1ª Dica é para quem tem espaços calvos na cabeça e quer amenizar esta aparência “carequinha”:

Escolha uma sombra ou contorno da cor que se aproxima da sua raiz e passe aos poucos com um pincel macio. Prontinho! Quando quiser tirar a maquiagem é só lavar os cabelos normalmente.

 

2ª Dica:  Você acordou, se olhou no espelho e se deparou com um Bad Hair Day? Calma! Não precisa se desesperar, porque com essa dica o seu cabelo vai ficar bonito em alguns minutos e sem precisar de Baby Liss ou Chapinha:

Divida o cabelo em 3 ou 4 partes (vai de acordo com a necessidade do seu cabelo), faça coques bem torcidos e prenda com grampos. Quanto mais você ficar com o cabelo nesta posição, mais o cabelo vai encaracolar e ondular, tirando o aspecto desgrenhado e dando um visual mais modelado.
Você pode deixar o cabelo assim enquanto faz outras coisas e, na hora de sair, é só soltar os coquinhos e pentear com os dedos.

 

3ª Dica: Tem muita oleosidade na raiz do seu cabelo, precisa sair às pressas e não tem tempo para lavar? Calma que o pó translúcido resolve!

Pegue um pincel macio, passe no pó translúcido, pincele a raiz com aspecto oleoso e observe a oleosidade sendo camuflada. Fácil, né?

 

A 4ª Dica é especial para quem tem muito frizz nos cabelos e se atrasa sempre porque não consegue driblar estes fiozinhos rebeldes:

Para resolver isto você vai precisar de um Spray fixador de cabelo e do seu pente ou escova. Borrife o spray no pente/escova e penteie os cabelos. Esta dica é maravilhosa e poupa muito do seu tempo na hora de se arrumar!

 

5ª Dica: Seu cabelo é daquele tipo que faz todos os grampos escorregarem? Então esta dica vai te ajudar a fazer seus acessórios de cabelo parem quietos:

Para esta dica iremos precisar novamente do Spray Fixador de cabelo. Dê umas borrifadinhas no grampo ou qualquer outro acessório que deseje usar. Prontinho! Não vai escorregar mais.

Unhas

6ª Dica: A acetona acabou justamente no momento em que você precisa remover o esmalte das unhas?

Passe o esmalte mais clarinho que você tiver por cima do esmalte que deseja remover das unhas e, logo em seguida, passe o algodão por cima. Sim! Um esmalte irá remover o outro. Mas talvez você precise repetir este procedimento para sair tudo direitinho.

 

7ª Dica: Pintou as unhas e não tem muito tempo para esperar secar? Então se liga nesta solução:

Encha uma tijela com água gelada e cubos de gelo (de preferência faça isso antes de pintar as unhas, para não borrar a pintura). Após esmaltar as unhas, mergulhe-as na água gelada por alguns segundos ou colocá-las no freezer. Quando o esmalte entra em contato com o gelo, seca rapidamente. Após fazer isto, você também pode ajustar a temperatura do seu secador de cabelo para sair ar frio e secar as unhas em instantes.

Maquiagem

Você é uma daquelas pessoas que não conseguem fazer o delineado? Então preste atenção nesta 8ª Dica:

Sabe o Curvex de cílios? Ele será o seu aliado para fazer um delineado simétrico. Tudo o que você tem que fazer é passar o lápis de olho na parte curvada do curvex, pois fará um efeito “carimbo” na sua pálpebra. Depois, caso você ache necessário, é só reforçar o delineado por cima de onde foi carimbado.

 

9ª Dica: Suas sobrancelhas vivem bagunçadas, não importa o quanto você arrume? Para este problema existem duas soluções simples e baratinhas:

Você pode usar um rímel incolor para pentear e manter as sobrancelhas no lugar, ou, usar spray fixador em uma escovinha de sobrancelhas.

 

A 10ª Dica é para quem quer hidratar a pele, fechar os poros e manter a make impecável por muito mais tempo, mas não tem água termal e quer economizar:

Para fazer sua água termal genérica, basta colocar soro fisiológico em um borrifador, deixar o soro fisiológico na geladeira, borrifar ele no rosto quando achar necessário e deixar secar, para hidratar, nutrir e fechar os poros.
Esta dica já foi citada aqui no blog e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Este post foi útil para você? De qual dica mais gostou? Deixe seu comentário!

Share:

2 Comments

  1. Keila

    Gostei muito das suas dicas simples e fáceis que muitas vezes sempre me esqueço de uma delas rsrs meu tempo é tão corrido que sempre passa batido uma delas… mas com certeza vou tirar um tempinho só pra me cuidar sem deixar nenhuma dicas dessas pra deipois!

    Bjs

    13 . fev . 2019
  2. Abby Anjos

    Não conhecia metade desses truques! Menina o da acetona vai salvar minha vida porque eu SEMPRE borro meus esmaltes hahahaha sou muito impaciente! Obrigada pelas dicas!

    Xoxo,
    Abby

    14 . fev . 2019

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *