Aprenda a fazer efeito 3D no Photoshop

at
aprenda-a-fazer-efeito-3d-no-photoshop

Neste fim de semana, mudei a foto de perfil da fanpage no Facebook. Caso você não tenha notado, significa que você não está seguindo, então, está esperando o que para curtir, hein? u.u

Bem, indo direto ao ponto, algumas pessoas me mandaram inBox, perguntando qual aplicativo eu usei para fazer o efeito da foto e qual nome do filtro… Bem, a verdade é que não usei um aplicativo e sim um Software para computador chamado Photoshop e o nome que as pessoas costumam atribuir a este efeito é “efeito 3D“. Talvez você tenha ficado desanimado agora, por achar que Photoshop é muito difícil de usar, mas vou te mostrar, através deste tutorial, como foi fácil e rápido fazer este efeito e adaptá-lo ao seu gosto.

1º Passo: Baixe e instale o Photoshop

Este é o primeiro passo, obviamente. Existe aplicativo do Photoshop para mobile também, então, caso prefira usar celular ou tablet para fazer edições de fotos, você pode testar pelo app e depois me dizer se foi tão fácil quanto pelo PC, ok?

 

2º Passo: Transforme sua foto em preto e branco.

Clique em Arquivo > Abrir > (escolha a foto que deseja) e clique em Abrir.

Após escolher a imagem, clique em Imagem> Ajustes> Preto e branco. Note que automaticamente a foto ficará preta e branca, mas você ainda pode ajudar os tons, se quiser. Após ter feito isso, clique em “Ok“.

 

3º Passo: Faça a “mágica” acontecer!

Duplique a camada da foto e nomeie a cópia como “RED”, como mostra o exemplo:

tutorial passo 1 efeito 3D photoshop

Agora, vá nas opções de Blending Options (Modos de Mesclagem) da camada que foi nomeada como RED, conforme o exemplo:

opções de mesclagem photoshop tutorial efeito 3d

 

Em RGB, desmarque a caixinha com a letra R e clique em “ok”.

tutorial Photoshop efeito 3D

 

Agora, selecione a ferramenta “mover” e clique nas setas do teclado para ir à direita ou à esquerda. Clique a quantidade de vezes que achar necessário para que o efeito da foto fique do seu gosto.

tutorial photoshop efeito 3d

 

Está pronto o “efeito 3D”! Eu dei uns 10 cliques na seta à esquerda e o resultado foi esse, mas é claro que você pode optar por dar mais ou menos quantidades de cliques na seta direita ou esquerda… isso fica a seu critério.

Foi difícil? Não, né? E o bom de fazer nossos próprios efeitos nas fotos é que não tem um padrão pré estabelecido, como nos aplicativos de celular. Você determina tudo o que acontece na edição da sua foto, podendo abusar da criatividade e da personalidade.

Espero que você tenha gostado. Deixe um comentário dizendo sua opinião e não se esqueça de curtir a página Metamorfoses no facebook!

4 Comments

  1. Etiene Barros Marques

    Adorei aprender a fazer o efeito, sou péssima com edição hehehe

    27 . mar . 2019
  2. Raissa Gomes

    Eu adoro os efeitos que a gente pode criar com o PS, mas confesso que a minha primeira alternativa é recorrer a actions hahaha Preguiça pura minha, mas o seu post mostrou o passo a passo de uma forma tão direta e prática que nem é preciso recorrer a esses recursos!

    27 . mar . 2019
  3. Mara souza

    Nossa olhando assim parece ser fácil irei tentar fazer, tomara que de certo rs
    Parabéns pela explicação ficou super completa,amei

    28 . mar . 2019
  4. Melissa Kemmer

    Baixei recentemente e já já vou testar aqui também como fazer. Obrigada por compartilhar a dica.

    28 . mar . 2019

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *