Combata a make craquelada!

at
combata-a-make-craquelada

Quando o assunto é maquiagem, existe coisa mais desanimadora do que fazer aquela make linda e a bendita craquelar toda, deixando aquele aspecto horrível de terra seca no rosto? Acredito que não. Mas você sabe por que este aspecto craquelado acontece?

Por que a maquiagem craquela?

O craquelamento da maquiagem é uma mensagem desesperada da pele, dizendo: “estou com sede, hidrate-me agora, por favor!”
O ambiente (sol, vento, ar condicionado, poluição etc) rouba a água das células, fazendo com que elas procurem constantemente repor essa perda. Na falta de água para a pele absorver, tudo que estiver disponível passa por uma tentativa de absorção. Por exemplo, se a pele está “com sede”, tentará roubar a pouca água contida na sua base e no corretivo.  O resultado não poderia ser outro se não uma maquiagem craquelada.

Como combater a make craquelada e a pele ressecada?

A verdade que não quer calar é que nós, brasileiras, nesse perrengue eterno contra a oleosidade excessiva, acabamos quase sempre desistindo de hidratar o rosto. Pode confessar que você também já desistiu de passar até mesmo o protetor solar para não correr o risco de ficar com a pele oleosa durante o dia. Eu confesso que passei anos relutando até mesmo com o protetor solar, para evitar produzir mais oleosidade no meu rosto e agora estou tentando correr atrás do prejuízo.

Já sabemos que hidratação e oleosidade são coisas distintas, mas encontrar o hidratante e protetor solar ideais demanda tanto tempo e investimento, já que é preciso experimentar vários produtos até eleger o ideal, que acabamos fingindo que não sabemos que estamos fazendo errado, até o momento inevitável, aquele em que nada mais fica bom na superfície da pele, que a essa altura dos acontecimentos já pode até ter sofrido danos de envelhecimento precoce.

É melhor prevenir do que remediar, como diz o velho ditado. Então, não deixe de hidratar sua pele hoje, por mais que seja trabalhoso demais encontrar o protetor solar e o hidratante perfeito para sua pele. Afinal de contas, é melhor ter este trabalho hoje do que amanhã.

 

 

Agora que você entendeu que hidratação é importante, escolha um creme específico para a área dos olhos, independente do seu tipo de pele. Qualquer maquiagem que você fizer vai ficar muito mais bonita e esfumar será um prazer.

Não custa lembrar que a chamada “região dos olhos” é toda a pálpebra superior dos cílios até a sobrancelha e  mais a região logo abaixo dos cílios inferiores. Sem esquecer das laterais, pois este é o terreno preferido dos pés de galinha.

Não desista de encontrar um bom hidratante facial adequado para sua pele. Mesmo o melhor primer facial não fará milagre sobre pele desidratada. Sem hidratação, o primer não fará nada, será só mais uma camada de produto. A busca pelo hidratante perfeito continua e não pode acabar até que se encontre.

As resenhas de produtos ajudam bastante a termos uma ideia de como determinado produto é, mas mesmo assim, precisamos ter em mente que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar com você. Então, tenha esta consciência e observe detalhes das resenhas de hidratantes e protetores solares. Uma outra dica muito boa quando você quer conhecer um produto por meio de resenhas, é pesquisar mais de uma pessoa falando sobre o mesmo produto, que de preferência apresente uma textura de pele mais próxima da sua e necessidades parecidas.

Uma outra dica muito boa quando você quer conhecer um produto por meio de resenhas, é pesquisar mais de uma pessoa falando sobre o mesmo produto, que de preferência apresente uma textura de pele mais próxima da sua e necessidades parecidas.

Tudo isso é essencial, mas não esqueça de se hidratar de dentro para fora. O que só é possível se você beber muita água e outros líquidos saudáveis e naturais, como suco de fruta e água de coco. Se você quer ter uma pele bonita e hidratada, precisa evitar beber refrescos artificiais, refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois essas bebidas irão provocar o resultado oposto ao que você quer.


Você passa ou já passou pelo desafio que é combater a pele ressecada e a maquiagem craquelada? Caso a resposta seja SIM, espero que este artigo tenha te ajudado a entender como combater o aspecto craquelado e ressecado. 🦄
Compartilhe este post e ajuda mais makes a serem descraqueladas! 🦋

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *